Notícias
  21/10/2019 às 14h23

Vitória terá agência do consulado italiano para retirada de cidadania


2
0
Vitória terá agência do consulado italiano para retirada de cidadania

A capital do Espírito Santo receberá uma agência do consulado italiano. A informação foi confirmada oficialmente na última sexta-feira (18) pelo subsecretário do Ministério de Relações Exteriores da Itália, Ricardo Merlo.

O coordenador do Movimento Associativo Italianos no Exterior (MAIE) no Espírito Santo, Thiago Vicente Roldi, duas pessoas vão atuar na agência, que funcionará todos os dias da semana.

"O ministério conseguiu orçamento para contratar 300 pessoas para atuação em consulado no mundo inteiro. No caso, duas dessas pessoas irão atuar no Espírito Santo. A agência vai funcionar de segunda a sexta, em horário comercial", disse Thiago.

Atualmente, em Vitória, existe um consulado honorário, vinculado ao consulado do Rio de Janeiro. Segundo Thiago, esse consulado não tem poder para analisar processos de cidadania. "O que se faz em Vitória hoje é coletar os dados das pessoas que querem solicitar a cidadania e enviá-los para o consulado no Rio de Janeiro".

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

A previsão inicial é que a agência do consulado passe a funcionar em Vitória já no próximo ano. Segundo o coordenador, a estimativa é que 65% da população capixaba tenha descendência italiana. Cerca de 30 mil pessoas com cidadania italiana, ou com dupla cidadania, vivem no Espírito Santo atualmente.

Por: Folha Vitória

Link da matéria original:
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/10/2019/vitoria-tera-agencia-do-consulado-italiano-para-retirada-de-cidadania

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

216
31

Amigos da Super