Notícias
  03/06/2019 às 10h25

Vacinação contra gripe é aberta para população geral na Grande Vitória


5
0
Vacinação contra gripe é aberta para população geral na Grande Vitória

As prefeituras da Grande Vitória vão liberar doses que sobraram da campanha de vacinação contra a gripe para a população geral a partir desta segunda-feira (3). Até sexta-feira (31), só eram vacinadas pessoas de grupos prioritários.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou em abril. No Espírito Santo, a meta era imunizar 932.907 pessoas, número que representava 90% do público-alvo. O estado recebeu 1.130.100 doses da vacina do governo federal que foram distribuídas para os municípios.

Veja como será a vacinação das doses remanescentes:

Vitória
A prefeitura de Vitória vai ceder as doses remanescentes para os moradores da capital, que podem fazer o agendamento online da vacinação desde sexta-feira (31).

Para agendar, basta acessar o site ou pelo aplicativo de celular Vitória Online em "Escolha o Serviço", selecione a categoria "Saúde" e, em "Serviço", clique sobre a vacinação influenza.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Essas doses excedentes, segundo a coordenadora de Vigilância Epidemiológica de Vitória, Tatiane Comério, serão ofertadas somente por meio desse agendamento online.

A vacinação poderá ser feita em uma dessas unidades: Andorinhas, Fonte Grande, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, Da Penha, Do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Itararé, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Cariacica
A partir de segunda-feira (3), as vacinas que sobrarem ficarão disponíveis para toda a população, nas mesmas 18 unidades que vacinam contra a doença desde abril. A quantidade destinada a toda população só será calculada após o fim oficial da campanha.

Vila Velha
No município, todas as Unidades de Saúde de Vila Velha vão disponibilizar as doses de influenza até zerar o estoque.

Serra
A partir de segunda (3), a vacina passa a ser ofertada para toda a população, enquanto durar o estoque nas Unidades Regionais e nas Unidades Básicas de Saúde. Para se vacinar, basta procurar a unidade de referência.

Viana
A prefeitura informa que o município já imunizou 110% das pessoas presentes nos grupos prioritários da campanha nacional de vacinação contra influenza, contudo, alguns grupos ainda não atingiram a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Com isso, as doses continuarão sendo disponibilizada nas unidades de saúde para que todos os grupos atinjam a cobertura mínima de 90%.

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/06/02/prefeituras-da-grande-vitoria-liberam-doses-de-vacina-de-gripe-para-populacao-geral-es.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

251
36

Amigos da Super