Notícias
  11/02/2019 às 14h37

Um dos três sobreviventes de incêndio no CT do Flamengo recebe alta


5
0
Um dos três sobreviventes de incêndio no CT do Flamengo recebe alta

Um dos três sobreviventes do incêndio que matou dez pessoas no CT do Flamengo na última sexta-feira, Cauan Emanuel, de 14 anos, recebeu alta hospitalar e deverá ir para casa ao final da tarde desta segunda-feira. A informação foi divulgada pelo clube carioca, que possui médicos acompanhando o jogador em um hospital particular da Barra da Tijuca.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Outro jogador que está internado na mesma instituição, Francisco Dyogo "segue em curva de melhora, mas continua com demandas ventilatórias de oxigênio e ainda precisa de suporte com cateter nasal", informou o Flamengo, que acrescentou que, "por conta disso permanece internado no CTI".

Um dos três sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu, Cauan Emanuel, de 14 anos, receba alta

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio informou que Jhonata Cruz Ventura, de 15 anos, um dos três sobreviventes do incêndio que causou a morte de dez atletas da base do Flamengo, apresentou melhoras e teve a sedação suspensa. Dos três feridos, Jonathan é o que apresenta o quadro mais grave, já que está com cerca de 35% do corpo queimado.

"Nesta segunda-feira, (Jhonata) está hemodinamicamente estável com melhoras nos parâmetros respiratórios. A sedação foi suspensa e ele não apresentou febre nas últimas 24h. Realizou nova broncoscopia que mostrou melhora das lesões pulmonares", informou a SMS.

De acordo com a secretaria, o adolescente também passou por banho nas "queimaduras profundas, que não mostrou piora das lesões", além de ter feito novos curativos.

Jhonata Ventura, de 15 anos, tem queimaduras em 35% do corpo

Internado no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, referência na área, o jogador é acompanhada por cirurgião plástico, clínico, anestesiologista, médico intensivista, enfermeiros e técnicos de enfermagem, em plantão de 24 horas.

Fonte: Terra
Link da matéria original: https://www.terra.com.br/esportes/flamengo/um-dos-tres-sobreviventes-de-incendio-no-ct-do-fla-cauan-emanuel-recebe-alta,7b9380142e6eae145eae44600044858cgqyqkiua.html 

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

72
5

Amigos da Super