Notícias
  20/08/2018 às 15h16

Terminal de Itaparica só volta a funcionar em 2019, diz governo do ES


2
2
Terminal de Itaparica só volta a funcionar em 2019, diz governo do ES

Por G1 Espírito Santo

Vai levar mais um ano e dois meses para o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, ser reaberto, ou seja, outubro de 2019, segundo o secretário estadual de Transportes e Obras Públicas do Espírito Santo, Paulo Ruy Carnelli.

No entanto, há possibilidade de ser feita uma estrutura provisória no local. Ainda não foi definido o valor da obra.

“Tem que ser feita uma reforma importante. A cobertura toda será retirada. Vai ser feito um projeto novo, porque o laudo aponta que há problemas no projeto. A gente estima que consiga fazer isso em 150 dias. Outros nove meses serão para contratar e executar a obra”, afirmou o secretário.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

A interdição do Terminal de Itaparica foi anunciada no dia 20 de julho, após um laudo divulgado que aponta problemas na estrutura e riscos para os cerca de 45 mil usuários que passam pelo local de segunda a sexta-feira.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-ES) vai entrar na Justiça contra a empresa que fez o projeto para ressarcir os cofres públicos do prejuízo.

Estrutura provisória
O governo ressaltou que estuda a possibilidade de implementar uma estrutura provisória no terminal, para que ele volte a funcionar antes do prazo previsto para a obra definitiva. Assim, em cinco meses ele poderia ser novamente utilizado.

“Isso ainda está sendo trabalhado pela Ceturb-GV, de maneira que a gente consiga levar a operação de volta para o terminal antes da metade desse prazo que a gente precisa para fazer a obra. Essa análise econômica e técnica está sendo feita e, se Deus quiser, se a gente conseguir esse resultado, a gente melhora muito as condições de operação para as pessoas”, disse Paulo Ruy.


A resposta para a possibilidade de usar a estrutura provisória está prevista para sair em um mês.

“O objetivo é trazer a operação de volta ao terminal, porque aí a gente conseguiria manter grande parte do terminal em funcionamento, na hora de executar a obra”, destacou o secretário.

Link da matéria original: Terminal de Itaparica só volta a funcionar em 2019, diz governo do ES

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

308
45

Amigos da Super