Notícias
  24/06/2016 às 16h14

Sexta-feira movimentada para equipes do SAMU 192 e NOTAer em Afonso Cláudio


1
Sexta-feira movimentada para equipes do SAMU 192 e NOTAer em Afonso Cláudio

A sexta-feira (24), começou movimentada para as equipes do SAMU192 e NOTAer ( Núcleo de Operações e Transporte Aéreo )em Afonso Cláudio.

Por volta das 10hs30 da manhã, os enfermeiros Leandro e Valéria do SAMU 192 realizaram o atendimento de uma idosa identificada como Maria da Penha da Silva (78). Segundo informações, dona Maria havia sofrido hemorragia digestiva e seu estado de saúde inspirava cuidados.

Ela foi conduzida para o hospital São Vicente de Paulo e após avaliação minuciosa, ficou constatado que seria necessária a transferência para um hospital da Grande Vitória. O helicóptero Harpia 5 do NOTAer, foi acionado e pousou por volta das 10hs30 no campo do Botafogo, no centro da cidade, trazendo abordo uma médica e um enfermeiro, também integrantes do SAMU 192.
‘’ Minha mãe passou mal, nós entramos em contato com a central via 192 e em pouquíssimos minutos a ambulância chegou, realmente o atendimento foi muito rápido’’, disse Lurdes Mageski, filha de dona Maria que acompanhou o trabalho das equipes enquanto a mãe era embarcada no helicóptero.

Após realização de todos os procedimentos de praxe, a aeronave decolou por volta de 11hs00, sob o comando do Tenete-Coronel Bubach em um voo de aproximadamente vinte e seis minutos até o hospital Dório Silva na Grande Vitória.


ACIDENTE NO BAIRRO DA GRAMA

Menos de dez minutos após retornar para a base, a equipe do SAMU 192 novamente entrou em ação. Desta vez, um acidente com uma motocicleta deixou um jovem ferido na avenida Inácio Lamas que liga o bairro da Grama ao centro de Afonso Cláudio.

Segundo populares, um jovem ainda não identificado, seguia no sentido Grama em sua Honda CG Titan 150, quando perdeu o controle da motocicleta e caiu sobre a calçada. Ele sofreu algumas escoriações, foi socorrido e encaminhado para o Hospital São Vicente de Paulo onde passaria por avaliação médica.

 

Fonte: FM Super
Foto: Filipe Martinuzzo FM Super/ Fabrício santana
 

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

350
48

Amigos da Super