Notícias
  09/08/2019 às 19h06

PM faz operação para combater assaltos a ônibus na Grande Vitória


1
0
PM faz operação para combater assaltos a ônibus na Grande Vitória

A Polícia Militar do Espírito Santo está realizando desde a terça-feira (6) uma operação para abordar coletivos da Grande Vitória, observando pessoas suspeitas para inibir crimes, apreender armas de fogo ou objetos utilizados na prática de assaltos.

Na manhã desta quinta-feira (9), foram os passageiros de Santana, em Cariacica, que receberam a companhia da PM. A operação, denominada "Passe Bem", vai acontecer em todos os municípios da Grande Vitória e vai até sábado (10).

"Caso o policial identifique algum cidadão em atitude suspeita no interior do coletivo, ele é convidado a se retirar do ônibus e ocorre abordagem específica. Quando não há este cenário, acontece o que chamamos de visita tranquilizadora, a fim de que as pessoas realizem suas viagens em paz e sem maiores problemas", disse o tenente Sanderlei, da Polícia Militar.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

PM faz operação para combater assaltos a ônibus na Grande Vitória — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Origem da operação
A operação foi desencadeada porque, em julho, foram registradas várias ocorrências de assalto dentro de coletivos.

No dia 27 de julho, teve um arrastão dentro de um ônibus do Sistema Transcol. O criminoso assaltou pelo menos oito passageiros em Vitória.

No dia 17 de julho, criminosos também agiram dentro de um coletivo na Serra. Dois deles usaram facas para roubar o celular dos passageiros. E na noite da última quarta-feira (7), mais uma vez os passageiros do Transcol foram surpreendidos por assaltantes.

O ônibus lotado tinha saído do Terminal de Jardim América e seguia para o Terminal de Jacaraípe. No meio do caminho, os criminosos anunciaram o assalto e fizeram o arrastão. Os passageiros pedem mais segurança e reclamam da violência dentro dos ônibus.

Dentro da operação, a lista de prioridade da PM inclui todos os bairros onde os casos mais acontecem. Só em 2019, no município de Cariacica, foram 67 registros de roubos em coletivos do Sistema Transcol.

Por: G1 ES

Link da matéria original: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/08/09/pm-faz-operacao-para-combater-assaltos-a-onibus-na-grande-vitoria.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

211
29

Amigos da Super