Notícias
  10/01/2019 às 16h46

Pista nova do Aeroporto de Vitória é fechada para receber equipamento


1
0
Pista nova do Aeroporto de Vitória é fechada para receber equipamento

A pista nova do Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, em Vitória, está recebendo a instalação de um segundo PAPI (Precision Approach Path Indicator), equipamento de auxílio visual ao pouso. Isso vai permitir que os voos cheguem na pista nova também pela região do Mestre Álvaro. O PAPI funciona como um indicador visual que cria uma "rampa" de aproximação virtual para facilitar o pouso de aeronaves de maior porte.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Para que seja instalado o equipamento, desde esta quarta-feira (09) as aeronaves estão usando apenas a pista antiga. Desde novembro, os aviões que pousam na pista nova se aproximam pelo mar de Camburi, o que virou uma atração na região.

A previsão da Infraero é de que somente nesta sexta-feira (11) as aeronaves voltem a pousar na pista nova, mas somente na cabeceira mais próxima ao mar, que já conta com o equipamento de auxílio visual.

A chegada pela região do Mestre Álvaro ainda vai depender da homologação do segundo PAPI, que é feita pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e não tem data para acontecer. Após a homologação, as duas cabeceiras poderão receber as aeronaves.

A Infraero garantiu, também, que a operação no Aeroporto de Vitória não foi prejudicada pela interdição da pista nova porque os voos foram deslocados para a outra pista, que tem a mesma capacidade para receber as aeronoves. Se o aeroporto tivesse uma única pista, aí sim a Infraero precisaria restringir a operação, o que não é o caso de Vitória. O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, depois das obras de ampliação de sua estrutura, se tornou um dos poucos do país a ter duas pistas.

Por Gazeta Online 

Link da matéria original: Pista nova do Aeroporto de Vitória é fechada para receber equipamento

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

311
39

Amigos da Super