Notícias
  30/07/2019 às 12h21

Parte do telhado de creche desaba, mas aulas são mantidas, em Vila Velha, ES


0
1
Parte do telhado de creche desaba, mas aulas são mantidas, em Vila Velha, ES

Uma parte do telhado da creche municipal Tia Jandira, no bairro Cobi de Baixo, em Vila Velha, desabou. A estrutura caiu no período de férias escolares e a escola ainda está com rachaduras nas paredes. Segundo a prefeitura, uma reforma será feita no prédio e o local não apresenta risco para alunos e servidores.

Morando ao lado da creche, Fabiana Nascimento contou que era por volta de 7h quando escutou o estrondo do telhado desabando. “Eu escutei um estrondo bem grande e foi quando eu vi que parte do telhado tinha caído”, disse.

Na creche estudam 120 crianças que voltaram para as aulas nessa semana após o recesso escolar. A diretora da creche explicou que a Defesa Civil esteve na escola na terça-feira (23) e assegurou que a escola não apresenta risco para estudantes e servidores.

Para impedir o acesso das crianças ao local, a prefeitura colocou uma lona preta e interditou a estrutura.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Segundo a diretora e os professores, essa é a terceira vez em um ano que parte do telhado da creche desaba. Paredes e o teto de gesso também estão com rachaduras.

Gesso do teto de escola também se soltou, no ES  — Foto: VC no ESTV

A situação já tinha sido comunicada para a prefeitura em 2018 e a revisão do telhado foi classificada como “prioridade alta”, mas até julho de 2019 nada foi feito.

Os pais de alunos estão preocupados. Com a situação da escola, a dona de casa Dulcimar Pereira da Silva levou os filhos embora.

“Tem aula normal, mas nós, mães, não estamos com segurança de deixar as crianças. Acho que a prefeitura tem que olhar para a escola. É um espaço público sim, mas nós pagamos nossos impostos e temos o direito de deixar nossas crianças com segurança”, afirmou a mãe.

Escola está com paredes rachadas, no ES  — Foto: VC no ESTV

Prefeitura de Vila Velha

Procurada, a prefeitura de Vila Velha respondeu, por nota, que a estrutura não apresenta riscos para os alunos ou professores e que a administração municipal está providenciando os reparos necessários.

A reforma não tem data para acontecer e disse apenas que as obras para o conserto dos problemas na creche devem começar nos próximos dias.

Por: G1 ES

Link da matéria original: 
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/07/30/parte-do-telhado-de-creche-desaba-mas-aulas-sao-mantidas-em-vila-velha-es.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

308
45

Amigos da Super