Notícias
  20/08/2019 às 12h16

Obras na estrutura da 2ª Ponte começam em 30 dias, no ES


1
0
Obras na estrutura da 2ª Ponte começam em 30 dias, no ES

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) assinou um contrato com uma empreiteira, nesta segunda-feira (19), que prevê o início das obras para a restauração na Segunda Ponte em 30 dias. O contrato será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (20).

O trecho que vai ser reformado, de responsabilidade do DNIT, é a parte da ponte que fica sobre o mar. A empreiteira contratada fará a limpeza da superfície de concreto, recuperação da estrutura e troca de juntas. Já a parte que liga Vila Velha à altura da alça de acesso à BR-262 é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

O valor da obra supera os R$ 5 milhões. O contrato será publicado no Diário Oficial do estado nesta terça-feira (20).

Depois da publicação, a empresa tem 30 dias para montar o canteiro de obras e começar o serviço. A previsão é de que a obra seja finalizada em um ano e três meses após o início das obras.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Estrutura da segunda ponte está comprometida, diz Crea — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Histórico
Um laudo do Conselho Regional de Engenharia (CREA), de 2017, apontou diversos problemas na ponte e a necessidade de obras urgentes. Segundo o laudo, a preocupação dos engenheiros era de que parte da ponte pudesse ruir.

O DNIT, porém, disse que embora a ponte esteja em estado ruim, a estrutura está estável e não corre risco de cair.

As obras serão realizadas na parte estrutural da ponte, como os pilares que sustentam a via e os blocos de fundação, que estão deteriorados e com concreto caindo em alguns pontos.

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/08/19/obras-na-estrutura-da-2a-ponte-comecam-em-30-dias-no-es.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

212
29

Amigos da Super