Notícias
  03/05/2016 às 15h52

Morre Roberto Kautsky Júnior, presidente da Refrigerantes Coroa


1
Morre Roberto Kautsky Júnior, presidente da Refrigerantes Coroa

O presidente da Refrigerantes Coroa, Roberto Kautsky Júnior, faleceu na manhã desta terça-feira (03), aos 59 anos. Roberto estava tratando de um câncer no estômago, que havia sido descoberto há cerca de um ano. O empresário estava em sua casa, em Domingos Martins, junto da esposa e filhos.

Roberto Kautsky Júnior assumiu a empresa em 1983 e é considerado um dos grandes responsáveis pela modernização da Coroa ao lançar a bebida em garrafas pet e em lata. Ele é filho de Roberto Anselmo Kautsky, que fundou a empresa em 1933.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

Alemão, como era conhecido, sempre se mostrou preocupado com o desenvolvimento econômico da região montanhosa do Espírito Santo e atuou em diversas entidades de classe. Ele foi conselheiro da Federação de Indústrias do Espírito Santo (Findes), presidente do Sindicato da Indústria de Bebidas em Geral do Espírito Santo (Sindibebidas) e conselheiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“É uma perda irreparável para a Coroa e para a indústria capixaba. Ele descobriu a doença em estágio avançado e, por incrível que pareça, não deixou de se reunir com os sócios e discutir o futuro da empresa. Ele trabalhou lá desde criança, quando ajudava o pai a colocar os rótulos quando as garrafas ainda eram todas de vidro. Ele nasceu, cresceu e morreu na Coroa”, revela o sócio-administrativo da Coroa e amigo pessoal de Roberto, Ademar Bragatto.

O velório do empresário irá acontecer nesta quarta-feira, dia 4, no ginásio ao lado da sede da Refrigerantes Coroa, em Domingos Martins.

Fonte: Gazeta Online

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

264
38

Amigos da Super