Notícias
  14/10/2016 às 9h52

Morre criador de Fofão, Patropi e Sócrates, Orival Pessini, aos 72 anos


1
3
Morre criador de Fofão, Patropi e Sócrates, Orival Pessini, aos 72 anos

Orival Pessini, criador do Fofão, Patropi e Sócrates morreu na madrugada desta sexta-feira (14). O ator e humorista lutava contra um câncer no baço e estava internado em um hospital de São Paulo.

Álvaro Gomes, empresário do ator, confirmou a morte de Orival por meio do Facebook. "Hoje mais do que nunca, quero a cura para o câncer! Há um motivo pessoal para pedir a todos para colocar esta mensagem no seu status por, pelo menos, uma hora. Eu sei quem o fará! Pense em alguém que você ama, que tinha câncer ou está a lutar neste momento... O meu desejo é que, em 2017, a cura seja encontrada. Espero ver a mensagem no diário de todos os meus amigos. Não compartilhar, mas copiar e colar. Simples assim..."

Muitos fãs lamentaram a morte do ator nas redes sociais. O velório está previsto para ocorrer entre 16h e 18h desta sexta no Cemitério do Morumbi, em São Paulo.

2016 realmente não está perdoando. Grandes nomes já se foram, como David Bowie, Prince, Alan Rickmann e Domingos Montagner, e agora mais um grande artista deixou a Terra: Orival Pessini, que teve sua morte confirmada por seu empresário, Álvaro Gomes, no Facebook, onde ele postou uma foto de luto e comentou que ele tinha morrido às 4h desta sexta-feira (14). Ele já lutava contra um câncer no baço há algum tempo.

Orival podia até não ter seu nome na ponta da língua de muitos, mas marcou a infância de muitos com seus personagens. O mais famoso deles talvez seja Fofão. E Simony, que atuou com Pessini no programa Balão Mágico, foi uma das primeiras a lamentar a morte precoce do ator, que tinha 72 anos:

Hoje é um dia tão triste mais tão triste porque eu acabo de perder meu amigo,meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo vai com Deus meu amigão meu eterno Fofão. Descanse em paz, disse ela, compartilhando duas fotos suas com o personagem. Orival também criou o Patropi, que apareceu em A Praça é Nossa e na Escolinha do Professor Raimundo.

Fonte: Folha Vitória

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

212
31

Amigos da Super