Notícias
  10/01/2020 às 13h09

K Entre Nós | Relacionamento amoroso entre parentes


2
0
K Entre Nós | Relacionamento amoroso entre parentes

Circulou na internet as notícias de que Dado Dolabella estaria namorando e planejando ter um filho com uma prima de primeiro grau.

Os comentários das pessoas nas redes sociais variaram desde: “não tem nenhum problema”, passando por: “isso é uma aberração, não pode” até “está fazendo para aparecer pois estava sumido”.

As razões do Dado pouco importam, mas fica a pergunta no ar, é saudável se apaixonar por um primo? É possível haver amor romântico entre parentes?

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

A resposta é: depende! Depende de qual a concepção que um primo tem na sua família, qual a forma que esses primos foram criados dentre outras particularidades. Mas para a sexologia, amor entre primos não é considerado incesto. Incesto seria entre pais e filhos e irmãos apenas.

Uma coisa que facilita o relacionamento entre primos é justamente a proximidade, o desenvolvimento livre da intimidade ao longo dos anos. Muitos casais de primos foram o primeiro amor um do outro. Mas alguns se apaixonaram sem saber do parentesco inicialmente. Enfim, cada história é uma história.

Vamos a parte genética da coisa. Ter filhos entre primos aumenta as chances de geração de filhos não saudáveis ou com alguma deficiência sim. Porém apenas 3% acabam colaborando com essa estatística. Isso ocorre porque algumas doenças com gene recessivo acabam tomando força caso ambos tenham a presença dele na genética. Nada que um médico geneticista não possa esclarecer.

Porém se para você tudo isso soar extremamente estranho, vale aquela regra básica da vida: o que não compreendemos temos o dever de respeitar. Concordando pu não, esse tipo de amor existe e tem muitos casais felizes por aí que não divulgam o parentesco por ser tabu ainda para algumas pessoas.

Que esse ciclo se quebre em você! Caso não concorde, basta não casar com um primo 🤭🙂.

Um abraço e até o próximo K Entre Nós!

Marcelle Paganini
Psicóloga e Sexóloga

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

312
45

Amigos da Super