Notícias
  20/05/2019 às 11h59

Imagens aéreas mostram Vila Velha debaixo dágua após chuvas no ES


0
2
Imagens aéreas mostram Vila Velha debaixo dágua após chuvas no ES

As fortes chuvas que caíram na Grande Vitória na madrugada da sexta (17) para o sábado (18) deixou diversos bairros da região metropolitana inundados. Imagens aéreas feitas por um morador do município canela-verde mostram a extensão da inundação nas ruas do bairro Cobilândia, em Vila Velha.

Segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas e Desastres Naturais (Cemadem), o volume de água chegou em 200 milímetros.

Diante disso, o prefeito de Vila Velha, Max Filho, anunciou que vai decretar situação de emergência. O decreto deve ser oficializado ainda nesta segunda-feira (20). 

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Vila Velha 70 pessoas permanecem desabrigadas e estão alojadas na UMEF Ailton de Almeida, em Terra Vermelha. O prefeito Max Filho explica a gravidade da situação e pede por apoio federal

“A situação é dramática em muitas regiões da cidade. O exército já está mobilizado e ajudando naquilo que está no alcance e na alçada do coronel Alves, o comandante do 38º Batalhão de Infantaria. Ele mesmo falou que não pode socorrer além dos limites da capacidade de reação. Somente o reconhecimento federal de uma situação de emergência na cidade de Vila Velha pode permitir que o exército aloque maior volume de recursos para que o 38º BI continue nos ajudando a socorrer a população. Esse decreto tem efeito não apenas perante os órgãos públicos, mas também para reparar o desastre natural que acomete o povo”, explicou o prefeito.

Por: Folha Vitória

Link da matéria original:https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/05/2019/video-imagens-aereas-mostram-vila-velha-debaixo-dagua-apos-chuvas-que-atingiram-o-es

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

311
39

Amigos da Super