Notícias
  26/04/2016 às 13h37

Helicóptero de bombeiros de SC que sofreu acidente no PR tinha seguro! Veja Vídeo!


Helicóptero de bombeiros de SC que sofreu acidente no PR tinha seguro! Veja Vídeo!

O helicóptero do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina que caiu no fim da manhã desta segunda (25) na região metropolitana de Curitiba estava segurado e deverá ser reposto, informou o chefe de Estado-Maior da corporação catarinense, coronel Edupércio Pratts.

"Em breve este helicóptero será reposto na região Blumenau", disse o coronel. Segundo ele, a seguradora agendou para esta terça (26) a perícia no local do acidente - uma pista de pouso de uma escola de aviação na cidade de Piraquara.

O acidente foi registrado em vídeo. Nas imagens de um circuito interno, é possível ver que o helicóptero se inclina ao tentar levantar voo. As hélices tocam o solo e ocorre o impacto (veja vídeo abaixo).

Chamado de Arcanjo 03,  o helicóptero tinha como destino final o Aeroporto do Bacacheri, "para instalação de equipamentos complementares, a exemplo das outras aeronaves da Corporação", segundo informaram os bombeiros em nota.
O helicóptero, porém, havia pousado antes no Aeródromo de Piraquara "para tratativas junto à uma empresa de instrução de voo", segundo os bombeiros. O acidente ocorreu quando o helicóptero se preparava para decolar do aeródromo para o aeroporto.

O aparelho era novo e no dia 17 de março havia substituído o helicóptero alugado que operava anteriormente em Blumenau. O equipamento foi comprado por R$ 11 milhões em processo licitatório.
O helicóptero anterior começou a operar provisoriamente no Vale do Itajaí no início de outubro. Mais de 183 pessoas já foram socorridas na região, informou o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina.

 

Fonte: G1

Foto: Corpo de Bombeiros de SC

Vídeo: Reprodução You Tube

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

264
38

Amigos da Super