Notícias
  22/08/2019 às 10h53

Grupo de manifestantes saem às ruas no próximo domingo em Vitória e Vila Velha


1
1
Grupo de manifestantes saem às ruas no próximo domingo em Vitória e Vila Velha

Duas manifestações devem tomar as ruas da Grande Vitória no próximo domingo (25) em favor da "Lava Toga". Os atos acontecerão a partir das 15h na Praia de Camburi, em Vitória; e também na Praça do Ciclista, em Itaparica, Vila Velha. Ainda não há informações sobre o trajeto da mobilização, mas desta vez, não haverá concentração na Praça do Papa, na capital.

Quem confirma a mobilização na cidade canela-verde é Carlos Alberto Barreto, médico e colaborador do movimento "Vem Pra Rua". "Esse é um ato em apoio à 'Lava Toga', impeachment dos ministros  (do STF) Gilmar Mendes e (Dias) Toffoli", sintetiza ele.

Em Vitória, o ato está sendo organizado pelo movimentos "Direita Espírito Santo" e "Vitória da Ética. A concentraçao será no Quiosque 4, em Jardim Camburi, com trio elétrico.

O protesto capixaba faz parte de um movimento nacional. No domingo, há manifestações programadas em cidades de 23 estados do País, e também em duas cidades no exterior: Lisboa, em Portugal, e Boston, nos Estados Unidos. 

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Segundo o site "O Antagonista", uma carta dos manifestantes foi endereçada ao presidente Jair Bolsonaro. O texto, segundo a publicação, defende a indicação de Deltan Dallagnol para a Procuradoria-Geral da República, pede o veto integral da Lei de Abuso de Autoridade e exalta a Lava Jato.

“Não aceitaremos retrocessos de nenhuma espécie nessa luta", diz trecho do comunicado que é assinado pelos movimentos Aliança Brasil, Organização Nacional dos Movimentos, Avança Brasil, Brasil nas Ruas e  o já citado Vem Pra Rua.

Por: Tribuna Online

Link da matéria original:
http://tribunaonline.com.br/grupo-de-manifestantes-saem-as-ruas-no-proximo-domingo-em-vitoria-e-vila-velha

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

103
7

Amigos da Super