Notícias
  29/11/2019 às 12h16

Greve dos rodoviários: audiência de conciliação acontece nesta sexta-feira


1
0
Greve dos rodoviários: audiência de conciliação acontece nesta sexta-feira

Após a publicação do edital de greve sobre uma possível paralisação  Sindirodoviários, na próxima segunda-feira (02), o GVBus entrou com um pedido de liminar no Tribuna Regional do Trabalho (TRT-ES) pedindo a determinação da manutenção de 100% da frota do Sistema Transcol, ou um mínimo de 90% nos horários de pico (entre 5h e 9 horas e entre 15h e 20 horas) e 70% nos demais horários, com tripulação integral.

Além disso, a empresa também pediu a determinação de que não sejam feitos bloqueios de acesso às sedes e garagens das empresas; que vias públicas destinadas ao trânsito dos ônibus não sejam fechadas e que os trabalhadores não façam piquetes nas empresas e nas ruas, nem pratiquem atos que causem prejuízos materiais às operadoras, como depredação de ônibus e incêndio de veículos. 

O documento ainda traz a solicitação de aplicação de multa em caso de descumprimento de algum desses itens por parte do Sindirodoviários. Reforçou que, em casos de serviços essenciais à população, como o transporte público, cabe à justiça determinar o quantitativo mínimo de manutenção do serviço nos períodos de greve.

Pedido estaria 'fora da realidade'

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook, Instagram e YouTube.

O GVBus informou que o pedido oficial do Sindirodoviários está desconexo da realidade, solicitando reajuste salarial acima de 11% (índice INPC mais 9%), sendo que a inflação acumulada no período é de 2,54%, ajuste proposto pelas empresas. Ou seja, os trabalhadores pedem um reajuste 292% acima da inflação, fora outras reivindicações.

De acordo com o GVBus, isso demonstra que o sindicato dos trabalhadores nunca teve a intenção de fazer acordo, já que a inflação no país está com viés de queda e de estabilidade. Lembramos que outras categorias no Espírito Santo e em outros estado do Brasil já fecharam acordos de reajuste salarial abaixo de 3%.

>>> NOTA TRT-ES:

Em nota, Tribuna Regional do Trabalho (TRT-ES) informou que foi marcada audiência de conciliação com GV Bus, Setpes e Sindirodoviários, nesta sexta-feira (29), às 16h, na Sala Jó Cardoso, Edifício Castelo Branco, 6º andar.

A audiência será presidida pela presidente do TRT-ES, desembargadora Ana Paula Tauceda Branco.

Sindirodoviários

Na manhã desta sexta-feira (29), a equipe do jornal Folha Vitória tentou contato com representantes do Sindirodoviários, no entanto, até o momento não obteve retorno. 

Fonte: Tribuna Online

Link da matéria original:
https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/11/2019/greve-dos-rodoviarios-justica-marca-audiencia-de-conciliacao-para-esta-sexta-feira

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

264
38

Amigos da Super