Notícias
  30/08/2019 às 13h50

Ex-secretário de Justiça do ES é detido com sinais de embriaguez após causar acidente em Vitória


0
0
Ex-secretário de Justiça do ES é detido com sinais de embriaguez após causar acidente em Vitória

O delegado da Polícia Federal (PF-ES) e ex-secretário de Justiça do Espírito Santo Walace Pontes foi detido, na madrugada desta sexta-feira (30), por dirigir embriagado após se envolver em um acidente no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Reta da Penha, em Vitória. Ele se negou a fazer o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado.

De acordo com a Polícia Militar, o delegado apresentava sinais de embriaguez, olhos avermelhados, odor de álcool no hálito, dificuldade em se equilibrar e fala alterada no momento da abordagem. A PM informou, ainda, que o homem se negou a fazer o teste do bafômetro.

O outro motorista envolvido no acidente fez o teste que deu negativo para o consumo de álcool.

"Eu estava indo para casa. Estava na casa de um amigo meu indo para casa. Eu não tive esses sinais. Foi um acidente, só isso. Não tem laudo, não tem bafômetro, não tem nada. O policial que eu discuti lá que falou isso. Houve uma discussão, mas nas condições que ele estava falando eu não quis fazer mesmo não. Eu já tinha discutido com ele e achei que não deveria fazer", relatou Walace Pontes.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

O delegado foi encaminhado para a delegacia, onde pagou fiança de R$ 1 mil e foi liberado.

Delegado se negou a fazer o teste do bafômetro, pagou fiança e foi liberado, em Vitória  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O acidente
Um acidente no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Reta da Penha, em Vitória, deixou o trânsito lento no local na manhã desta sexta-feira (30). A Guarda Municipal do município informou que um veículo, um Versa preto, bateu em poste de semáforo que sinalizava a via.

Um trecho foi momentaneamente interditado e o trânsito ficou intenso e congestionado na região.

Por volta das 10h55, a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) informou que semáforo caído foi retirado do chão e que a Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) está ajustando a sinalização no local.

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/08/30/delegado-da-policia-federal-e-detido-com-sinais-de-embriaguez-apos-causar-acidente-em-vitoria.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

212
29

Amigos da Super