Notícias
  22/08/2019 às 10h49

Estado investiga cinco casos suspeitos de sarampo


2
0
Estado investiga cinco casos suspeitos de sarampo

A Secretaria de Estado de Saúde segue investigado cinco casos suspeitos de sarampo, em diferentes cidades do Espírito Santo. Até agora, 88 casos suspeitos foram descartados e um confirmado (uma jovem de Cariacica, que viajou a São Paulo e apresentou os sintomas após retornar).

Segundo a Sesa, os casos em investigação são de Alegre, Santa Leopoldina, São Mateus, Viana e Vitória. Um caso, que estava em investigação em Vila Velha, foi descartado.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, nos últimos 90 dias, entre 19 de maio a 10 de agosto de 2019, 1.680 casos confirmados de sarampo, em 11 estados: São Paulo (1.662), Rio de Janeiro (6), Pernambuco (4), Bahia (1), Paraná (1), Goiás (1), Maranhão (1), Rio Grande do Norte (1), Espírito Santo (1), Sergipe (1) e Piauí (1).

“A ampliação da vacinação das crianças de seis meses a menores de um ano residentes em todos os municípios é uma ação recomendada pelo Ministério da Saúde em decorrência do aumento de casos da doença em alguns estados”, explicou a coordenadora do Programa Estadual de Imunizações e Vigilância das Doenças Imunopreveníveis, Danielle Grillo.

Por: Folha Vitória

Link da matéria original:
http://tribunaonline.com.br/estado-investiga-cinco-casos-suspeitos-de-sarampo

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

103
7

Amigos da Super