Notícias
  10/05/2019 às 8h49

Empresas e caminhoneiros alertam para risco de nova greve


1
0
Empresas e caminhoneiros alertam para risco de nova greve

A ameaça de nova greve dos caminhoneiros vem ganhando cada vez mais corpo. Isso porque, além dos representantes dos caminhoneiros, agora a Confederação Nacional do Transporte (CNT) alertou para uma necessidade de revisão na frequência de aumento do óleo diesel e o descumprimento da tabela mínima de frete.

Segundo o presidente da CNT, Vander Francisco Costa, as empresas de frete também sofrem com as altas diárias no preço do combustível. “Não temos a capacidade técnica de suportar aumento de preços diários, quinzenais ou mesmo mensais. Nossa proposta é que as variações de preços que acompanham o mercado internacional sejam feitas com intervalo mínimo de 90 dias”, disse.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

O presidente da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, também criticou os frequentes aumentos do óleo diesel e o descumprimento da tabela mínima de frete.
Lopes lembrou que, caso nenhuma medida seja feita, há grandes chances de uma nova greve parar o Brasil.

“Ninguém está cumprindo a lei. O que está acontecendo é que os caminhoneiros autônomos estão sendo penalizados, estão morrendo à míngua. Não temos mais trabalho. O óleo diesel aumenta todos os dias. Algo precisa ser feito urgentemente”.

Nos Estado, representantes do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística (Transcares) informaram que não há, por ora, nenhum posicionamento por parte das empresas capixabas. Comunicaram ainda que nenhuma paralisação foi confirmada para os próximos dias.

Por Tribuna Online

Link da matéria original:
https://tribunaonline.com.br/empresas-e-caminhoneiros-alertam-para-risco-de-nova-greve

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

311
39

Amigos da Super