Notícias
  20/09/2019 às 15h40

Disputa entre gangues em morros de Vitória se arrasta até zona nobre da capital


0
0
Disputa entre gangues em morros de Vitória se arrasta até zona nobre da capital

Uma moradora do bairro Barro Vermelho chegou a ter a vidraça do apartamento em que mora atingida por um disparo durante os tiroteios ocorrido na madruga de sexta-feira (20) na região do bairro Santa Martha, em Vitória.

Os disparos foram feitos, segundo a polícia, no próprio bairro. Testemunhas disseram ter visto uma dupla de moto passando pela região e dando tiros para o alto. A suspeita é que os disparos foram feitos para chamar a atenção dos policiais e desviar o foco para a disputa entre gangues rivais.

Mesmo assim, a polícia foi até o local do conflito e conseguiu prender dois rapazes. Com Gabriel dos Santos Rocha, de 18 anos, e João Vitor Gomes, de 19 anos, foram apreendidas duas pistolas, três carregadores, munições e cápsulas de bala. Os indivíduos teriam ido ao local com mais outras 13 pessoas para promover um ataque a traficantes rivais.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

A ação, porém, foi interceptada pela polícia. Em depoimento à polícia, os meninos confessaram que participaram do ataque. No entanto, o advogado da dupla informou que eles teriam negado a acusação de terem atirado contra os militares.

Segundo eles, indivíduos dos bairros Bonfim, Itararé, Morro do Macaco, Morro da Conquista e Resistência participaram do tiroteio. De acordo com a polícia, Rocha é integrante de uma organização criminosa do bairro Itararé. Já Gomes faria parte do tráfico do Morro do Bonfim. A intenção do grupo, segundo moradores, seria dar prejuízos às gangues de Andorinhas. 

Por Folha Vitória

Link da matéria original:
https://www.folhavitoria.com.br/policia/noticia/09/2019/disputa-entre-gangues-em-morros-de-vitoria-se-arrasta-ate-zona-nobre-da-capital

sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

212
31

Amigos da Super