Notícias
  05/07/2019 às 9h58

Dia de Nossa Senhora da Penha passa a ser considerado feriado religioso em todo o ES


3
1
Dia de Nossa Senhora da Penha passa a ser considerado feriado religioso em todo o ES

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, sancionou o projeto de Lei que torna o Dia de Nossa Senhora da Penha feriado estadual. Antes, a data só era considerada feriado em Vila Velha. A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (4). O feriado é sempre comemorado em uma segunda-feira, oito dias depois do domingo de Páscoa.

Os deputados estaduais Dr. Rafael Favatto, Carlos Von e Torino Marques apresentaram o projeto de Lei na Comissão de Turismo e Desporto. O texto foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa do ES em sessão que aconteceu no dia 12 de junho.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Uma publicação no site do Convento da Penha, patrimônio histórico do estado, destacou a importância do feriado para milhares de fieis capixabas.

"A aprovação da lei fica em consonância com o momento muito oportuno de celebração dos 450 anos de história da Festa da Penha, ou seja, a Lei é um coroamento da importância da Festa não só para o Estado como para o Brasil", pontuou o governador.

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/07/04/dia-de-nossa-senhora-da-penha-passa-a-ser-considerado-feriado-religioso-em-todo-o-es.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

264
38

Amigos da Super