Notícias
  06/09/2019 às 11h39

Desfile de 7 de Setembro acontece em Vitória; veja o que muda no trânsito


0
0
Desfile de 7 de Setembro acontece em Vitória; veja o que muda no trânsito

O desfile cívico de Independência, neste sábado (7), vai acontecer em Vitória neste ano, a partir das 8h. A prefeitura informou que o evento será realizado na Avenida Beira-Mar e, com isso, será necessária a interdição de parte da via e do trecho que está entre as ruas Dom Bosco e José Prado.

As vias serão fechadas às 5h. Já a partir das 7h, as entidades iniciam uma concentração em frente à 1ª Igreja Batista de Vitória, para início do desfile às 8h. O percurso vai até na Praça Pio XII.

Por conta das mudanças causadas pelas apresentações do Dia da Independência, a prefeitura declarou que cerca de 40 agentes municipais vão auxiliar motoristas e pedestres no trânsito. Durante o período do desfile, os veículos serão desviados para as avenidas Princesa Isabel e Jerônimo Monteiro.

Após o encerramento do desfile com as entidades, a Avenida Beira-Mar continuará fechada para que a estrutura de arquibancadas montada no local para receber o público seja desmontada.

Já o trecho entre as ruas Dom Bosco e José Prado deve ser reaberto para fluxo de veículos a partir das 13h, segundo a prefeitura.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Reforço nas linhas de ônibus
Para garantir o deslocamento das pessoas que pretendem acompanhar o desfile cívico em Vitória, na manhã deste sábado (7), a Ceturb-GV disponibilizou 26 ônibus a mais nos terminais do Transcol. Os veículos extras vão ficar localizados nos terminais e poderão ser solicitados caso necessário.

Ônibus Transcol no Terminal de Campo Grande, em Cariacica, ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

A empresa pontuou que as linhas vão funcionar em horário de feriado. Por sua vez, as linhas 525 e 526, que atendem ao polo da Glória, em Vila Velha, e as linhas 700 e 742, que passam pela avenida Expedito Garcia, em Campo Grande, Cariacica, vão funcionar com horário de sábado para atender ao comércio local.

E o comércio?
O Dia da Independência do Brasil não deve afetar o funcionamento do comércio na Grande Vitória. As lojas dos centros comerciais, como na Avenida Expedito Garcia, em Cariacica, no Centro de Vitória, e na Glória, em Vila Velha, por exemplo, vão funcionar das 9h às 16h.

Os supermercados da região ficarão abertos de 8h às 18h.

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/09/06/desfile-de-7-de-setembro-acontece-em-vitoria-veja-o-que-muda-no-transito.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

264
38

Amigos da Super