Notícias
  04/01/2019 às 10h42

Crianças mais seguras em praias de Vitória


5
0
Crianças mais seguras em praias de Vitória

A orla de Vitória conta com 74 guarda-vidas para garantir segurança e tranquilidade aos banhistas durante a estação mais quente do ano. Os profissionais trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos apropriados para possível resgate dos banhistas.

Durante o verão, o número de postos aumentou de sete para 14. Eles estão localizados nas praias da Ilha do Boi, Curva da Jurema e toda a extensão de Camburi.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Entre os equipamentos disponíveis, estão nadadeiras, lifebelt (flutuador para resgate aquático), pocket mask (máscara ressuscitadora, em caso de afogamento) e pranchas de stand up paddle, capazes de oferecer uma visão ampla do mar e rapidez no atendimento às vítimas.

Pulseirinhas

Com o intuito de evitar que as crianças se percam nas praias de Vitória, os guarda-vidas distribuem pulseiras coloridas da mesma cor das bandeiras dos pontos de Salvamar de onde elas estão próximas.

"Além das abordagens preventivas, os guarda-vidas também fazem a entrega de pulseirinhas a cada criança para evitar que elas se percam entre os frequentadores das praias", apontou o coordenador do Salvamar, Klaussos Kal Martins.

Por Folha Vitória 

Link da matéria original:Guarda-vidas distribuem pulseiras para evitar que crianças se percam em praias de Vitória

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

346
48

Amigos da Super