Notícias
  13/08/2019 às 11h39

Clube que pegou fogo durante festa de música eletrônica não tinha alvará para evento, em Vila Velha, ES


1
0
Clube que pegou fogo durante festa de música eletrônica não tinha alvará para evento, em Vila Velha, ES

O Nook Beach Club, em Jaburuna, Vila Velha, que pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (12), não tinha alvará para a realização do evento Love Sessions. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros após perícia no local que informou que pedirá a cassação do alvará de funcionamento. Proprietários alegam que não foram informados da decisão.

O incêndio começou por volta de 0h e só foi controlado às 3h. O evento era para reinauguração da Casa, que ficou fechada para reformas. Segundo os bombeiros, ninguém se feriu.

O Corpo de Bombeiros periciou o local e informou que o clube não tinha alvará da Corporação para esse tipo de evento. A licença expedida para o funcionamento do Nook compreende que, para cada evento específico, haveria a necessidade de um novo pedido de vistoria e um novo alvará em virtude das características de cada show, tais como, materiais de revestimento, estrutura montável e capacidade de público.

A perícia dos bombeiros identificaram ainda que os extintores estavam descarregados ou não funcionaram durante o incêndio. Foi observado também que não havia qualquer tipo de sistema ou equipamento de controle de público, não sendo possível atestar quantas pessoas estavam no local no momento do incêndio. Além disso, foi verificado que o evento tinha diversos materiais utilizados para shows pirotécnicos, o que é proibido por lei.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Cassação do Alvará
Depois da perícia no local, o Corpo de Bombeiros informou que irá adotar procedimentos legais como a notificação dos proprietários da casa de shows e a cassação do alvará de licença. As informações serão enviadas ao Ministério Público Estadual.

Nook Beach Club
A assessoria de imprensa do clube informou que os donos ainda não foram notificados dessa decisão oficialmente e vão aguardar isso acontecer para se posicionarem sobre o assunto.

A assessoria de imprensa do evento Love Sessions, que acontecia no clube, foi procurada sobre a falta de alvará para a festa e até a publicação, não se posicionou. Sobre o incêndio, a organização informou que "lamenta o incêndio ocorrido no Nook Beach Club. Informa que não houve feridos, havia extintor para controle do fogo, e está em busca para saber como ocorreu o incidente para maiores informações".

Por: G1 ES

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/08/12/clube-que-pegou-fogo-durante-festa-de-musica-eletronica-nao-tinha-alvara-para-evento-em-vila-velha-es.ghtml

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

79
5

Amigos da Super