Notícias
  25/10/2016 às 13h15

Carros são apedrejados e comércio fecha as portas após morte de jovem no Bairro da Penha


4
6
Carros são apedrejados e comércio fecha as portas após morte de jovem no Bairro da Penha

O clima esquentou no Bairro da Penha, em Vitória, após a morte de um adolescente de 16 anos, na manhã desta terça-feira (25). Segundo informações preliminares, durante um patrulhamento na região, ​um jovem foi abordado pela polícia.

​Ele teria reagido, entrado em luta corporal com um militar e acabou sendo baleado. ​O rapaz teria sido socorrido e levado para o hospital, mas acabou morrendo.

Os moradores não confirmam a versão e contaram à equipe de reportagem que o adolescente foi abordado pela polícia, que teria efetuado um disparo nas costas do rapaz.

Em protesto à morte, os moradores colocaram fogo em um carro e depredaram um veículo dos Correios na Avenida Leitão da Silva. Alguns malotes com documentos foram roubados durante a ação dos manifestantes.

Segundo informações dos Correios, os carteiros que ocupavam o veículo não foram agredidos e o caso está sendo investigado pela polícia.

A central de videomonitoramento de Vitória informou que a manifestação na Avenida ​foi ​controlada e o trânsito voltou ao normal no local​ por volta das 10h30.​

No Bairro da Penha, policiais militares ocupam o local e o comércio continua fechado. Viaturas do ​Batalhão de Missões Especiais (BME)​,​ ​do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (ROTAM)​ e ​do ​​Grupo de Apoio Operacional (GAO) dão apoio à segurança e controlam a ​situação na região.

​A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP)​ deve realizar uma coletiva de imprensa sobre o caso ainda nesta terça-feira.​

Fonte: Folha Vitória

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

212
31

Amigos da Super