Notícias
  13/08/2019 às 16h22

Angolano morre em acidente com bicicleta em Vitória e amigos buscam ajuda para levar o corpo ao seu país


0
0
Angolano morre em acidente com bicicleta em Vitória e amigos buscam ajuda para levar o corpo ao seu país

Foi na tarde de segunda-feira (12) que um acidente encerrou os planos e sonhos do jovem jornalista Luís Felgueira. Natural de Sambizanga, na Angola, ele morava em Vitória há cerca de um ano. Ele andava de bicicleta pelo bairro Jardim da Penha, em Vitória, quando se envolveu em um acidente e morreu.

De acordo com amigos, o acidente foi grave. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado para um hospital da capital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele morava no Brasil há cerca de 5 anos e estava prestes a se casar. Toda a sua família permanece na Angola.

Sem parentes no Brasil, os amigos de Luís se mobilizam para arrecadar fundos para o traslado do corpo até o seu país de origem, o que deve custar mais de R$ 26 mil em meios particulares para a viagem. "Estamos vendo várias possibilidades: Consulado, companhia aérea ou FAB. O mais viável é o transporte de via aérea. O Consulado está sem embaixador fixo no momento. Precisamos de ajuda financeira e nos procedimentos para liberação do corpo", contou Mirtes Santos, amiga de Luís.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Amigos também disseram que ainda não entenderam o que realmente aconteceu no acidente e que a noiva da vítima, pessoa mais próxima dele no Brasil, ainda aguarda os trâmites legais para a liberação. "O acidente foi muito estranho. Ele foi hospitalizado, mas o acidente foi tão violento que ele não resistiu. Não foi concluído o inquérito e o corpo está no DML. Tem muita burocracia", relata.

Luís era formado em Jornalismo há pouco mais de um ano, por uma universidade de Brasília. Em Vitória, ele e a noiva já moravam juntos, mas sonhavam em oficializar a união. "Ele queria morar no Brasil e fazer carreira aqui", disse a amiga.

Uma outra opção pensada pelos amigos foi a de trazer os pais de Luís para o Brasil, mas o custo seria o mesmo e eles acharam melhor levar o corpo até Angola, terra onde ele nasceu e cresceu. "Ele sonhava em poder voltar um dia para lá e não poderá realizar. Então será melhor levar o corpo dele, do que trazer os pais", disse.

De acordo com as informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu no início da tarde. O ciclista seguia pela Avenida Norte e Sul, sentido Vitória, em Jardim Camburi, quando colidiu na traseira de um carro de passeio e acabou caindo na pista lateral, sendo atingido por um segundo veículo.

Ainda segundo a nota da PM, quando os militares chegaram ao local, o ciclista já havia sido socorrido por uma ambulância. A condutora do veículo passou mal e foi atendida no local por uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas não precisou ser encaminhada para um hospital.

Por: Folha Vitória

Link da matéria original:https://www.folhavitoria.com.br/geral/noticia/08/2019/angolano-morre-em-acidente-com-bicicleta-em-vitoria-e-amigos-buscam-ajuda-para-levar-o-corpo-ao-seu-pais

Tags
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

172
21

Amigos da Super