ESCOLHA SEUS ARTISTAS CAPIXABAS FAVORITOS
CLIQUE AQUI

Notícias
  18/09/2018 às 10h22

Retomada de obras do Cais das Artes é autorizada para 2019, diz governo do ES


4
0
Retomada de obras do Cais das Artes é autorizada para 2019, diz governo do ES

Por G1 Esírito Santo

O edital de contratação para finalizar o Cais das Artes, em Vitória, foi assinado nesta segunda-feira (17) pelo governador Paulo Hartung. A obra era para ter sido entregue em 2012 e a previsão é de que agora seja retomada em 2019 com finalização em 2020, custando quase R$ 100 mil a mais que o previsto inicialmente.

As obras começaram em 2010 e a previsão era de que tudo ficasse pronto em dois anos, mas em 2012, a empresa que responsável faliu. Uma outra empreiteira retomou a obra no ano seguinte, mas em 2015 parou novamente e o consórcio entrou na Justiça contra o Estado. Só em junho deste ano a Justiça liberou a retomada dos trabalhos.

A autorização pra contratar a empresa que vai terminar de construir o Cais das Artes aconteceu faltando pouco mais de três meses para o fim do mandato de Hartung, mas quem deve decidir se a obra segue ou não será o próximo governador.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

"Óbvio que a gente gostaria de ter feito antes, quem tinha mais interesse de ter feito antes somos nós, mas não foi possível. De outubro de 2015 até julho deste ano essa obra ficou judicializada. Era uma disputa entre a empresa que estava construindo e o estado. Agora a gente espera que essa contratação seja definitiva e que a gente consiga concluir essa obra tão importante", disse o secretário Estadual de Obras, Paulo Ruy Carnelli.

O secretário Estadual de Cultura, João Gilberto, contou que espera que com o Cais das Artes pronto, o Estado entre na rota cultural do país.

"Vai ter um auditório com 1300 lugares que vai dar oportunidade de shows nacionais, de grandes peças teatrais circularem aqui. Mas essa não é só a única função, também vai ser um espaço para a nossa orquestra sinfônica, que vai passar a ter espetáculos com um público muito mais amplo", explicou.

Link da matéria original: Retomada de obras do Cais das Artes é autorizada para 2019, diz governo do ES 

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

157
14

Amigos da Super