Notícias
  06/10/2017 às 13h04

Novo pronto-socorro do Hospital Infantil passa a se chamar Milena Gottardi


9
0
Novo pronto-socorro do Hospital Infantil passa a se chamar Milena Gottardi

O novo pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória passa a se chamar Milena Gottardi, em homenagem à médica que morreu baleada no estacionamento do Hospital das Clínicas.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

O decreto que determina a mudança de nome foi assinado pelo governador Paulo Hartung, na terça-feira (3), e publicado no diário oficial do estado, na edição de quarta-feira (4).

A nova estrutura vai ser entregue pelo governo do estado nesta sexta-feira (6) e passa a funcionar onde era a unidade de urgência e emergência do Hospital São Lucas, no térreo do Hospital da Polícia Militar (HPM).

O Hospital Infantil enfrenta problemas na estrutura, superlotação, falta de leitos e falta de remédios. A Sociedade Brasileira de Oncologia afirmou, em maio, que a situação do local era de calamidade. O prazo para entrega da nova estrutura era julho de 2017, mas foi adiado.

O governo do Espírito Santo ainda não divulgou quando vai ser feita a transferência dos pacientes.

Segundo o secretário da Saúde, Ricardo de Oliveira, as obras atrasaram por conta da estrutura do HPM, que é muito antiga, e porque alguns pacientes internados no local precisaram ser transferidos para o Hospital Dório Silva, que também estava em obras.

"A gente descobriu coisas que fizeram a gente gastar mais tempo do que o previsto", justificou o secretário.

Família

A família de Milena Gottardi estava presente na inauguração do pronto-socorro e o tio da médica agradeceu a homenagem.

“A família está muito contente com a homenagem, porque ela mereceu. O pessoal com quem a Milena trabalhou reconheceu que ele era uma funcionária exemplar, uma médica boa, muito bacana, carinhosa. Ela cuidava das crianças com carinho e se dedicava muito, eu tive a oportunidade de ver. Ela teria ficado feliz de trabalhar nesse local novo e confortável para as crianças”, falou Geraldo Gottardi.

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

52
2

Amigos da Super