Notícias
  12/02/2019 às 14h25

Nova frente fria se aproxima do Espírito Santo


4
0
Nova frente fria se aproxima do Espírito Santo

O ar seco e quente que predomina no Espírito Santo está com as horas contadas. A partir desta quarta-feira, uma nova frente fria no oceano associada a um sistema de baixa pressão vão colaborar para formação de áreas de instabilidades no estado capixaba.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

A partir desta quarta-feira o sul capixaba, inclusive a Grande Vitória, ficam em alerta para chuva forte e volumosa acompanhadas de raios. O calor diminui e a sensação será de abafamento. A influência do sistema de baixa pressão colabora na intensificação dos ventos e há possibilidade de rajadas que podem alcançar os 70km/h.

Apenas o norte do Espírito Santo é que ainda terá um dia de sol sem chuva. 

Próximos dias

Na quinta-feira, todo o centro-sul capixaba fica com tempo instável com muitas nuvens, intercalando alguns períodos de sol e previsão de chuva a qualquer hora do dia que pode ser forte. A temperatura fica amena.

No norte capixaba, o ar seco perde força e a umidade aumenta. A partir da tarde há condições para pancadas de chuva isoladas com raios que podem ser fortes em alguns momentos. 

Ventania

As rajadas de vento de até 70 km/h devem chegar ao ES a partir da quinta-feira (14). O Climatempo afirma, ainda, que uma grande frente fria avança sobre o Brasil e deve facilitar a ocorrência de ventania em várias estados até o fim da semana.
A frente fria é especial, como explica o Climatempo, por vir associada a uma forte massa de ar frio de origem polar, que não é comum para o mês de fevereiro.

A mudança no tempo causa um choque entre massas de ar frio e quente facilitando a formação de nuvens de tempestade, que além das chuvas, podem provocar intensas rajadas de vento.

Além dessa situação, o Climatempo explica que a formação de uma área de baixa pressão atmosférica próxima ao litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro deve atingir todo o litoral Sudeste até o próximo domingo (17), e também influencia o litoral capixaba.

Por isso, toda a faixa litorânea fica sujeita a rajadas de vento de moderada e forte intensidade, variando de 50 km/h a 70 km/h entre quinta-feira (14) e domingo (17).

Fonte: Terra
Link da matéria original: https://www.terra.com.br/noticias/nova-frente-fria-se-aproxima-do-espirito-santo,75e920a1616ff32fd348e14024a03a66tncdofgi.html

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

221
27

Amigos da Super