Notícias
  12/04/2017 às 17h53

Na Grande Vitória são 12 pontos de vendas de Palmito


9
0
Na Grande Vitória são 12 pontos de vendas de Palmito

Durante o feriado religioso da Semana Santa, algumas igrejas e seus fiéis optam por não comer carne vermelha. Até mesmo quem não é apegado à religião acaba por seguir a tradição nos dias que antecedem a Páscoa. Para estes que decidem saborear uma tradicional Torta Capixaba, vai precisar se apressar para a compra de um dos ingredientes principais, o palmito.

Na Grande Vitória a está a venda esta autorizada em 12 pontos entre Vila Velha, Serra a Cariacica. Na Capital a infraestrutura está montada nas proximidades do Sambão do Povo.

Em Vila Velha, a prefeitura disponibilizou um só ponto para a venda, é uma área que fica na Rodovia Darly Santos, no trecho entre a Rydien Mineração e o Centro de Operações da Guarda Municipal. Ao todo, 30 vendedores foram cadastrados.

O local conta com área adequada para descarga do palmito. Além disso, há banheiros equipados com caixas d’água e a limpeza do local é realizada de forma adequada, com caminhões adaptados para remoção dos resíduos diariamente.

Para evitar que o produto seja comercializado em outras regiões, fiscais da Coordenação de Posturas estão circulando pela cidade para orientar os comerciantes sobre o local adequado.

Na Serra, o carro-chefe da Semana Santa poderá ser comercializado em sete pontos. 

Em Cariacica, as vendas começaram na segunda (10), em quatro pontos. Até o momento 26 vendedores estão cadastrados. No cadastramento, eles se prontificaram a seguir recomendações de higiene e asseio, além do pagamento de taxa de ocupação de solo, no valor de R$ 306,43.

De acordo com a prefeitura haverá fiscalização por parte da setor de Coordenação de Posturas. Quem for flagrado comercializando palmito em local proibido será notificado para que retire a mercadoria. Caso haja reincidência, haverá apreensão do produto.

Saiba onde comprar

Vitória

Na Capital, as vendas serão na Avenida Dário Lourenço, em Ariovaldo Favalessa, nas imediações do Sambão do Povo. A infraestrutura já está montada, mas a data para início da comercialização não está definida. As vendas acontecerão em horário comercial.

Vila Velha

Na Darly Santos

O palmito será comercializado em um único espaço, que é uma área que fica na Rodovia Darly Santos, no trecho entre a Rydiem Mineração e o Centro de Operações da Guarda Municipal. A venda está liberada todos os dias da semana, sempre das 7h à meia-noite. Para evitar que o produto seja comercializado em outros locais, fiscais da Coordenação de Posturas estão circulando pela cidade para orientar os comerciantes sobre o local adequado.

Serra

Pontos liberados

A venda de palmito está liberada em sete pontos do município. Próximo à entrada de Jardim Limoeiro (próximo à Andaimes Vitória); ao lado do Terminal de Laranjeiras, próximo ao Supermercado Epa; na área da feira livre em Serra-Sede; na entrada de Nova Almeida e na peixaria de Jacaraípe. Além destes locais, a venda está liberada em áreas particulares mas, nestes casos, o comerciante tem que negociar com o proprietário. As áreas em questão são em José de Anchieta, próximo ao posto de gasolina; e na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Jacaraípe, na área do Dalmerry.

Cariacica

Em Cariacica foram definidos quatro pontos, sendo: BR 262, no final da rua da feira, em Campo Grande; Subida do bairro São Francisco, ao lado do Batalhão do Corpo de Bombeiros, próximo à Ceasa; ao lado da Caixa Econômica, em Itacibá e na entrada de Jardim América. O horário será das 7h às 21, conforme a localidade.

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

83
4

Amigos da Super