Notícias
  05/10/2017 às 12h40

Mulheres dominam o novo DVD de Chitãozinho e Xororó


8
0
Mulheres dominam o novo DVD de Chitãozinho e Xororó

Uma das duplas mais consagradas do Brasil, Chitãozinho & Xororó, resolveu unir forças com as mulheres que estão fazendo história na música sertaneja.

A dupla gravou nesta quarta (4) o DVD Elas em Evidências, no Rio de Janeiro. Como o nome já indica, o projeto traz nomes um time de peso de cantoras: Simone e Simaria, Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Ana Clara, Kell Smith, Anavitória, Bruna Viola, Alcione e Paula Fernandes.

+ Siga a rádio FM Super também pelo facebook.com/radiofmsuper e pelo Instagram.

A dupla explicou a motivação para convidar só mulheres para este novo projeto. Para eles, a nova onda do sertanejo cantado por vozes femininas era o que faltava no estilo. Fazendo uma comparação com uma das raízes desse nosso estilo, o country do sul dos Estados Unidos, Xororó explicou:

"No country, a figura da mulher cantando esse estilo é muito forte, E a história da música country é muito parecida com a história da música sertaneja. Agora elas estão reivindicando o lugar merecido delas, e estamos muito felizes por isso ter acontecido. Esse é dos motivos principais pra elas estarem junto com a gente no palco nesse DVD".

Chitãozinho contou como foi a escolha das artistas para o DVD, que, além de cantoras do feminejo, conta com nomes da música pop, como Anavitóra: “A gente fez uma escolha mais pautada no timbre de cada uma, pensando no repertório. Com tantas artistas incríveis no nosso cenário musical, foi complicado fazer uma lista que coubesse nesse projeto. A ideia era navegar, claro, na nossa raiz sertaneja, mas, também, trazer nomes de outros estilos musicais como o pop e o pagode. A música não tem fronteiras na hora de emocionar e tocar as pessoas. Essa é a nossa missão”. Xororó completa: “O papel da mulher na sociedade é onde ela quiser estar, brilhando na música, inclusive”.

Com mais de 40 anos de carreira, Chitãozinho & Xororó se orgulham de não terem emplacado hits com conteúdo machista – algo que foi bem comum em ondas passadas, até no sertanejo universitário: “A gente canta só as músicas que fazem sentido pra gente, que toquem a gente de alguma forma. E em algumas músicas que a gente recebia, a gente até trocava algumas frases buscando não desvalorizar a figura da mulher”, diz Xororó.

O DVD Elas em Evidências tem previsão de lançamento para o final deste ano.

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

155
16

Amigos da Super