ESCOLHA SEUS ARTISTAS CAPIXABAS FAVORITOS
CLIQUE AQUI

Notícias
  16/10/2018 às 12h43

Moradores reclamam da falta de água há 10 dias no bairro Bandeirantes, em Cariacica


1
0
Moradores reclamam da falta de água há 10 dias no bairro Bandeirantes, em Cariacica

Moradores do bairro Bandeirantes, em Cariacica, no Espírito Santo, reclamam da falta de água que já dura 10 dias na região. Para contornar o problema, os moradores precisam recorrer à alternativa de buscar água em bairros vizinhos e armazená-la em tonéis e galões.

Segundo o relato dos moradores, o problema afeta a realização de tarefas básicas como a comida e a higiene pessoal.

Flávia Cunha mora no bairro e afirma que o problema permanece mesmo depois de constantes reclamações à Cesan.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

"Já ligamos para a Cesan, pedimos providências, uma vez que estamos há praticamente seis meses tendo dificuldade com a falta de água, e nada é feito para resolver. Dessa vez estamos há dez dias com quase nada de água chegando na minha caixa. Não está fácil ficar depositando o pouco que chega durante a madrugada em tanque", relata.

Moradores armazenam água da forma como podem no bairro Bandeirantes, em Cariacica, no Espírito Santo — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta

Após reclamações de quem mora no bairro, a Cesan enviou até o local um carro-pipa para que as pessoas tivessem condições de fazer ao menos as atividades básicas. O problema é que a água trazida pelo veículo chegou suja, o que tem preocupado as pessoas.

"A água chegou suja desse jeito. Com ela preciso tomar banho, fazer minha higiene pessoal, lavar roupa, cozinhar. E se eu passar mal vou ter que me virar sozinha", disse a operadora de caixa Valquíria Dalfior.

Em nota, a Cesan informou que o motivo para a falta de fornecimento de água no bairro ainda é desconhecida. Mas disse que uma equipe foi enviada ao local para tentar identificar as possíveis causas para a falta de água.

Por G1 Espírito Santo 

Link da matéria original: Moradores reclamam da falta de água há 10 dias no bairro Bandeirantes, em Cariacica
 

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

102
10

Amigos da Super