Notícias
  15/04/2019 às 10h29

Chuva forte causa alagamentos na Grande Vitória


2
0
Chuva forte causa alagamentos na Grande Vitória

A chuva que atingiu a Grande Vitória na madrugada desta segunda-feira (15) causou alagamentos na região. A Defesa Civil registrou queda de muros e alagamentos em ruas e avenidas. O maior volume de chuva foi registrado em Vila Velha, Serra e Vitória.

Sete ocorrências foram registradas pela Defesa Civil do estado em Vitória e repassada para a prefeitura. Dois muros, em Fradinhos e São Pedro, desabaram; quatro prédios, nos bairros Jardim da Penha, Itararé e Goiabeiras, ficaram alagados; e um talude, do bairro Bomfim, deslizou.

Moradores enviaram registros dos alagamentos para o aplicativo da TV Gazeta. Marcio Pedeira filmou o ônibus que estava passando pela avenida Vitória por volta de 0h40. Nas imagens é possível ver a via completamente alagada.

+ Siga a rádio FM Super também pelo Facebook e pelo Instagram.

Morador do bairro Alvorada, em Vila Velha, Flavio de Souza declarou que toda vez que chove sobe uma lama preta. Ele registrou a rua desta manhã, depois que a água já tinha baixado.

No bairro Inhanguetá, em Vitória, a enchente invadiu a casa da moradora Dulcinaia da Penha.

Ainda pela manhã, moradores relataram ponto de alagamento próximo ao Terminal de Jardim América, em Cariacica.

Transtornos
No bairro Ilha de Santa Maria, em Vitória, as casas ficaram alagadas. Nesta manhã, moradores limpavam as residências e contabilizavam o prejuízo. Na casa de Valdete, a água subiu cerca de 70 centímetros.

"A água chegou na altura da cama. A situação é muito difícil. As autoridades têm que tomar providências. Toda chuva alaga Vitória inteira. Não tem lógica uma coisa dessa. Eu trabalho com marmitex, hoje está cancelado", relatou a mulher.

Mulher perde ingredientes que usa para vender marmitex, no ES  — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Acumulado de chuva
Na últimas 24 horas, os municípios de Vila Velha, Serra e Vitória registraram os maiores acumulados de chuva do estado (em milímetros).

Vila Velha: 55.82 mm
Serra: 55.65 mm
Vitória: 47.05 mm
Fundão: 30.2 mm
Atilia Vivacqua: 23.8 mm
Cariacica: 23.1 mm
Pedro Canário: 22.2 mm

Previsão do Tempo
A previsão do tempo é de chuva para todo Espírito Santo nesta segunda-feira (15). Na Grande Vitória, sol entre nuvens, com chuva em alguns momentos. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C.

Na região Sul, também sol entre nuvens, com chuva em alguns momentos. A temperatura mínima de 18 °C e máxima de 33 °C.

Na região Serrana, sol entre nuvens, com chuva à tarde. Com temperatura mínima de 17 °C e máxima de 30 °C.

Na região Norte e Noroeste, sol entre nuvens, com chuva à tarde. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 31 °C.

Por G1 ES 

Link da matéria original:
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2019/04/15/chuva-deixa-casas-e-vias-alagadas-na-grande-vitoria-no-es.ghtml

Tags

Compartilhe:
sombra

Promoções
sombra

Artista em Destaque

218
27

Amigos da Super